Todo dia recebo muitas dicas de atividades para fazer na quarentena, ou ainda memes sobre coisas irônicas que as pessoas já fizeram enquanto estão confinadas: depilar um morango, tingir um caroço de manga, contar grãos de arroz e fazer uma barra de crochê na bolacha água e sal foram alguns deles :D
E, a cada vez que recebo estas mensagens, fico pensando que até hoje não fiquei nenhum minuto sequer sem fazer nada. Todas as pessoas com quem converso também me dizem que o trabalho tá puxado, que os filhos dentro de casa o dia inteiro demandam muita atenção, ou que ficar dentro de casa sem alguém pra ajudar na faxina e na comida não é fácil!
Ainda não tive tempo de terminar meu IR, não arrumei nenhuma gaveta e nem terminei de ler meu livro. Não consegui revisar meu artigo do mestrado, não fiz exercícios físicos online e nem maratonei nenhuma série do Netflix. Desde a semana passada, quando passei a ficar em casa, meu tempo foi tomado pelo trabalho, a limpeza da casa, o almoço, a louça, o trabalho de novo, a janta, a louça, e assim sucessivamente.
(OK, no fim-de-semana montei um quebra-cabeças de 1500 peças quase inteiro)...
Então... de onde vem esse tempo extra que as pessoas estão tendo por aí?
Sempre fui uma pessoa super ativa, mas mesmo quando estou em casa, encontro muitas coisas úteis para fazer. Vai ser difícil ficar entediada, mesmo estando trancada dentro de um apartamento pequeno por um tempo. Minha "to do list" é sempre enorme, e embora ela esteja paralisada nos itens outdoor, os indoor estão sendo cumpridos com a maior eficiência!
Como sempre, penso que me falta tempo para fazer todas as coisas que tenho vontade, para aprender todo o conhecimento que gostaria, para assistir todos os filmes e ler todos os livros que me interessam. E o que escolhemos fazer é sempre uma questão de definir prioridades e de focar no que é mais importante neste momento.
Agradeço por ter uma casa onde eu amo estar, com duas gatinhas que me dão muitos momentos de extrema fofura, e atualmente, com a companhia de um sobrinho que faz com que minhas refeições sejam menos solitárias e meus dias menos entediantes.
Tenho certeza de que, depois dessa quarentena, terei um período intenso de atividades que eu deixei de fazer lá fora. Mas também, darei mais valor às coisas que gosto de fazer em casa, e tentarei priorizá-las cada vez mais na minha vida <3

Comments
Post a Comment