Muitas vezes, as coisas não acontecem como gostaríamos, e precisamos recorrer àquele pensamento de que tudo acontece no tempo certo... Mas aí me pergunto: como lidar com as tarefas que precisamos realmente fazer e o tempo das coisas? Será que se ficarmos esperando as coisas acontecerem no tempo certo, significa que estaremos procrastinando e deixando de fazer o que precisa ser feito?
Sou ariana legítima, do tipo que quer resolver tudo na mesma hora. Fico angustiada quando não consigo decidir sobre alguma atividade, porque dependo de alguém ou de algum fator externo. Gosto de planejar minhas férias, meus finais de semana e meus feriados com antecedência. Saber o que vou fazer me dá uma certa calma, ou um certo sentimento de controle da minha vida. Então, qual o limite entre deixar as coisas rolarem e assumir as rédeas da minha vida?
Estou em uma fase de trabalho interior para não ficar frustrada quando as coisas não acontecem quando eu gostaria que elas acontecessem. Para conseguir diferenciar as tarefas que não dependem de mim e não ficar frustrada se elas não forem concluídas quando eu esperava. Mas, ao mesmo tempo, não deixar passar aquelas tarefas que dependem de mim e dar o meu melhor nessas atividades.
Quando consigo executar pelo menos as tarefas de que tenho controle, já me dá um sentimento de realização, de cumprimento de metas, de seguir em direção aos meus objetivos. Assim, consigo relaxar um pouco em relação às coisas que não tenho controle e pensar que, no momento certo, tudo vai dar certo. Que o melhor que tiver que acontecer comigo vai acontecer.
Consigo aproveitar o momento presente sem me estressar para fazer tudo o que eu quero fazer. Priorizo as tarefas mais importantes e não sinto culpa por não conseguir fazer tudo agora.
E, no final, agradeço por tudo o que vivi e penso que tudo acontece na vida por um motivo. Até mesmo os obstáculos e as pessoas difíceis que encontramos no caminho contribuem para a nossa evolução.
Comments
Post a Comment