Há alguns anos, fiz um teste de perfil do StrengthsFinder (Descubra seus Pontos Fortes, em Português), que me apresentou as seguintes características, entre outras: sou uma aprendedora, uma colecionadora e uma comunicadora. Ou seja, estou sempre buscando novos conhecimentos de diversos temas diferentes e gosto de interagir com as pessoas para obter e compartilhar todo este conhecimento.
Que eu era aprendedora e comunicadora eu até já sabia. Mas o conceito de colecionadora foi novo para mim e, a partir deste resultado, passei a descobrir novas formas de usar este ponto forte a meu favor. O teste dizia que, para potencializar essa característica, deveria estar sempre agregando novos conhecimentos e, além disso, criar um sistema para organizar estas informações, para que eu pudesse acessá-las facilmente.
Ou seja, unindo essas três características eu deveria estar sempre aprendendo coisas novas, colecionando todo este conhecimento, mesmo sem saber para que ele seria útil algum dia, e compartilhando-os posteriormente através da comunicação. Essa lógica fez total sentido para mim.
Minha primeira meta foi criar este blog para compartilhar (e organizar) meus pensamentos. Não sei quem vai ler, mas até o momento minha mãe e minha irmã são minhas maiores fãs! Fiz um curso de escrita afetuosa e outro de improviso para estimular minha criatividade. Comecei a anotar todas as coisas interessantes que eu lia e pensava, ao ouvir um podcast, ao ler um livro ou ao conversar com alguém sobre qualquer tema. Comecei a escrever sobre meus sentimentos e minhas impressões de filmes e séries. Comecei a catalogar meus sonhos e minhas anotações pessoais em um diário.
Por enquanto, estou só agregando conhecimentos e tendo a minha opinião formada sobre tudo. Ainda não sei para onde vou. Quem sabe um dia terei meu próprio podcast, escreverei um livro ou apresentarei um TED Talk. Mas hoje estou só colecionando histórias, porque descobri que sou uma colecionadora.
Comments
Post a Comment