No último episódio do Papo de Segunda, o tema foi o aumento absurdo de cirurgias plásticas durante a pandemia: o chamado "efeito zoom", em que as pessoas começaram a reparar mais nos seus próprios defeitos estéticos (principalmente no rosto), devido ao tempo que passam vendo a si mesmas em frente a uma câmera de vídeo conferência.
Ao mesmo tempo, existe uma tendência de maior liberdade em parar de pintar o cabelo ou de fazer a unha. Muitas mulheres assumiram suas mechas prateadas durante a pandemia ou deixaram de ser escravas de cabeleireiros e manicures.
Eu, que nunca gostei de aparecer em vídeos, quando me vejo em uma câmera durante a reunião, sempre penso em como envelheci nos últimos 3 anos. "É o ângulo da câmera do computador que não favorece", eles comentaram no programa. Pode até ser que a câmera de baixo pra cima aumenta o papo e faz a nossa cara ficar mais redonda sim... mas, de qualquer forma, sempre que me vejo no vídeo, penso que preciso fazer botox, preenchimento, micro agulhamento, ou pelo menos um design de sobrancelhas!
Quanto à minha falta de vaidade depois da pandemia, agora que trabalho em casa, não uso mais sapatos, camisas ou calças jeans. Salto alto então, acho que nem sei mais andar com eles! Não passo mais maquiagem (apenas meus cremes dermatológicos e meu protetor solar) e não faço mais escova no cabelo, deixando meus cachos naturais. Meu clímax anti-fashion foi comprar um crocs e uma pantalona de elástico esse mês!
Então me pergunto, as pessoas ficaram mais ou menos vaidosas na pandemia?
E eu me pergunto: como será a volta aos escritórios? estou curiosa!
ReplyDelete