Na semana passada acabou meu curso de mindfulness, e hoje fiz um vídeo sobre o que eu aprendi durante as 8 semanas do curso.
Impossível falar em 1 minuto tudo o que aprendi! Amor, compaixão, empatia... ser gentil com você e com os outros... essas são palavras que identificam esse curso. E, além disso, aceitar as coisas que acontecem na nossa vida, sem nos resignar. Essa é a maior lição que estou tendo nestas semanas de isolamento. Estou aprendendo a aproveitar o período em que estou em casa para me aprimorar e ser uma pessoa melhor, sem qualquer revolta com essa situação que não podemos controlar.
Apesar da minha impaciência e ansiedade natas, estou conseguindo estar bem tranquila durante a quarentena. Tenho duas gatas que me acalmam muito, um namorado e um sobrinho que me fazem companhia, mas principalmente, estou conseguindo meditar diariamente, e aplicar as práticas de mindfulness.
Atividades cotidianas, como uma simples refeição ou uma faxina na casa, são realizadas com atenção plena, com foco naquilo que estou fazendo. No trabalho, também em casa, uma paradinha pelo menos a cada meia hora para buscar um copo de água e um alongamento rápido ajudam a dar uma relaxada. E quando bate a ansiedade, ainda recorro a uma meditação de 3 minutos, que faz com que eu retome para a minha atividade completamente revigorada.
Ainda estou muito longe de atingir o objetivo diário de 45 minutos de meditação. Mas já consigo fazer no mínimo 20 minutos por dia, o que já é um grande avanço para quem nem meditava antes. E isso me traz uma tranquilidade imensa, uma sensação de paz, e de que tudo vai ficar bem.
Namastê! 🙏
Comments
Post a Comment