Hoje pela manhã, enquanto aguardava o café ser coado, procurei a melhor receita para se fazer um café gourmet e percebi que deveríamos aplicar a mesma técnica ao lidar com os nossos conflitos.
Assim são os nossos relacionamentos...
Ao abordar um tema delicado com outra pessoa, devemos falar aos poucos, para não transbordar. E deixar que a pessoa pense sobre aquilo por um tempo.
Não fale quando estiver nervoso, e nunca deixe o tema ferver. Espere o melhor momento para discutir com o outro, de cabeça fresca.
E tenha paciência, pois no momento certo as coisas vão se resolver.
Eu sempre fui uma pessoa muito impaciente, que gosta de resolver as coisas imediatamente. Mas hoje, vejo que nem sempre o tempo das outras pessoas é igual ao meu.
Por isso, preciso engolir a minha impaciência e aguardar até que elas queiram ou que elas estejam preparadas para resolverem o conflito. Quando forçamos uma situação em um momento inoportuno, o resultado pode ser muito pior para os dois lados.
E então, quando a água baixar e o pó de café estiver pronto para absorver uma maior quantidade de água, vamos despejando-a aos poucos, em movimentos circulares e constantes, até que toda a água seja coada...

Comments
Post a Comment