When calls the heart é uma série bobinha, eu sei. Dessas tipo novela das 6 de época, romântica, leve e ingênua. Desde o começo, você já percebe que o romance de Elizabeth e Jack é perfeito demais e impossível de acontecer na vida real. Mesmo assim, me deu uma vontade enorme de continuar assistindo.
Ultimamente, tenho evitado as notícias, e confesso que estou bastante alienada sobre o que acontece no mundo. A crise na saúde, na economia e na política não me motivam a estar atualizada. Por isso, assistir a essa série praticamente todos os dias à noite durante a quarentena, como uma novelinha diária mesmo, aqueceu meu coração. Tudo o que eu queria depois de um dia intenso de trabalho, sem sair de casa, era uma notícia boa, um final feliz a cada episódio.
Para quem não conhece, When calls the heart conta a história de Elizabeth, uma professora de família rica que cruza o Canadá em busca do seu propósito. Ela vai parar em Coal Valley, uma cidadezinha devastada pela explosão recente de uma mina de carvão, que é o sustento das famílias e a principal economia da cidade. E o que ela encontra é uma comunidade unida, disposta a superar todos os traumas e a seguir adiante.
A história é bastante previsível e mesmo eu, que não sou nada observadora, percebi vários erros de continuidade, com alguns personagens (inclusive os cachorros) desaparecendo de repente. Mas nada disso importa.
O que importa mesmo (além de ver o gato do Jack, com sua farda vermelha de policial) é ver o senso de coletividade e a capacidade das pessoas de se ajudarem diante de todas as dificuldades.
Ahhhh... e as crianças!!! Os alunos de Elizabeth são o cúmulo da fofura, e meus olhos se enchiam de água a cada demonstração de carinho entre a professora e os alunos ❤
Eu, que sou uma manteiga derretida, muitas vezes chorei de verdade, ora de tristeza, ora apenas de emoção!
A sexta temporada, e última disponível no Netflix até o momento, apresenta um plot twist que quase me fez desistir de continuar assistindo. Mas, na semana passada, terminei de ver todos os episódios e já estou ansiosa para que a sétima temporada seja liberada logo no Netflix. Ah, e já informaram que a oitava temporada está sendo exibida na TV canadense!
Comments
Post a Comment