Adoro fazer listas! Listas pessoais, listas de trabalho, lista com os itens mais importantes da lista, das metas do ano, dos lugares que quero conhecer (essa é infinita, rs)... E tem que ser no papel, pois mesmo fazendo uma "lista digital" eu acabo passando pro papel depois. Pode ser em um bloquinho de notas, um post-it, um caderno ou o verso de uma nota fiscal. O importante é que essas listas sempre me impulsionam para frente, para atingir meus objetivos, para cumprir o que foi combinado. E o que me dá mais prazer é colocar aquele check de que um item foi concluído, um lugar visitado ou uma meta atingida! ☑📆📝🗒
O Milagre da Manhã é um livro que não quero ler. Sei que está na moda e que todos coaches motivacionais o recomendam. Mas acho que já sou disciplinada o suficiente e preciso muito mais relaxar do que colocar ainda mais pressão em mim mesma. Me lembro uma vez que minha irmã sugeriu a meu sobrinho, que sempre tirava notas excelentes, que ele jogasse um pouco de vídeo game ou fizesse algo que gostasse bastante quando estivesse chateado, por exemplo, por causa da nota de uma prova. E sua resposta foi que nenhum dos seus amigos ouvia esse tipo de conselho de seus pais! Mas, como disciplinar uma criança que já se cobra o suficiente? Na minha opinião, minha irmã estava coberta de razão quando deu esse conselho a ele... Comigo não é diferente. Tudo o que eu não preciso é acordar às 4:30h da manhã para tornar a minha rotina ainda mais estressante. Já acordo cedo para fazer exercícios, meditar ou arrumar a minha casa antes de trabalhar. E faço tantas coisas durante o dia! Por isso, me...
Comments
Post a Comment