Recentemente, assisti a diversos workshops sobre Mindfulness que me fizeram repensar sobre o ritmo frenético em que estou vivendo e dar aquele reset na minha vida. É preciso retomar algumas práticas de meditação, de desintoxicação e de purificação, que neste turbilhão da vida acabamos relaxando e não mantendo a constância...
E a pandemia é praticamente um convite para fazermos esta pausa e não enlouquecer! Pois muitos dos momentos que nos traziam essa sensação, tais como encontrar os amigos, viajar, ir ao cinema ou assistir a um show, nos estão sendo privados... Por isso, temos que encontrar esta resposta em nós mesmos, sem depender desses estímulos externos, como uma oportunidade de transformação.
Everyone has their own timeline.
Estamos vivendo diante de um momento de pura incerteza, em que não sabemos quando poderemos retomar a nossa vida. E o Mindfulness nos provê recursos para que possamos lidar com estas incertezas de forma natural, sem que elas nos paralisem.
As práticas de Mindfulness, além de nos proporcionarem atenção plena àquilo que estamos fazendo, também ajudam a nos adaptar melhor aos desafios da vida, aceitando aquilo que não podemos controlar. O Mindfulness contribui para a redução do stress, focando em uma coisa de cada vez e abrindo espaço para as outras coisas que nos trazem prazer. E ainda, melhora a qualidade dos nossos relacionamentos, através da escuta ativa e do não julgamento.
Durante as últimas semanas, estou me sentindo literalmente exausta, e sei que o Mindfulness é a resposta para este sentimento. É preciso parar de fazer milhares de coisas ao mesmo tempo no piloto automático, olhar para as minhas escolhas de forma mais consciente e escutar as minhas reações com atenção. Este post é um autoconvite para que eu mantenha esta prática no meu dia-a-dia.
It will happen when you are ready.
Comments
Post a Comment