Skip to main content

Coração Verde

De repente, em pleno trânsito de sexta-feira à tarde, vejo um sorriso. Sincero, charmoso, encantador... Com exceção do squash, me identifiquei com tudo: viagens, bicicleta, restaurantes e um bom papo. Quando cliquei no coraçãozinho verde, fui surpreendida pela frase "Parabéns, vocês combinam!"
Alguns minutos depois, consegui comprovar pelas mensagens de texto que realmente o cara apreciava um bom papo. Fiquei curiosa por saber mais, tinha várias perguntas na minha cabeça que preferia fazer pessoalmente. E mais do que tudo, eu tinha um sexto sentido de que realmente combinava com ele.
No sábado, me convidou para jantar. Adorei a proatividade da reserva, a liberdade de ir com o meu carro e a escolha do restaurante, um bistrô daqueles impossíveis de não tomar vinho e comer uma sobremesa deliciosa. O papo rolou durante umas quatro horas, e ainda sobraram perguntas não respondidas, o que aumentava minha vontade de encontrá-lo de novo.
Não houve beijo de despedida, somente um convite para o dia seguinte: bicicleta, cinema, restaurante, o que eu quisesse. Nessa noite nem consegui dormir direito por causa das borboletas que dançavam no meu estômago. No domingo, acabamos fazendo tudo isso ao mesmo tempo. Caminhamos no parque, almoçamos, fomos ao cinema, jantamos... e principalmente não nos desgrudamos! Recusei um churrasco e dei bolo em um outro cara pra ficar com ele. Ele despachou a filha, perdeu o jogo do Brasil e o Super Star (rs).
O primeiro beijo foi logo depois do nosso primeiro selfie, com gostinho de água de coco e vista para o lago. Eu disse que a vista estava linda, ele quis tirar uma foto minha, eu pedi que ele saísse junto, nossas bocas se encontraram. Pelo horário da foto, aconteceu exatamente no dia 20 de Junho às 12h:43m:12s. Pela sensação, há muito tempo que já nos conhecíamos. Era tudo tão natural e tão diferente de tudo o que eu já tinha vivido, que não tinha medo de me jogar de cabeça, tinha certeza que era aquilo que eu queria. No mesmo dia ganhei flores de chocolate e fui pedida em namoro. Fizemos cerimônia de saída mútua do Tinder e brindamos com sakê.
Depois disso foi tudo muito rápido! Na semana seguinte ele me encontrou pra tomar café da manhã, almoçar e jantar. Eu participei na escolha do seu novo apê, conheci a filha e o convidei pra ir num casamento comigo. Nos encontramos quase todo dia, contamos a nossa vida um pro outro e a cada dia eu queria mais...
Até que 3 dias depois de nos conhecermos, resolvi aceitar seu convite irrecusável de acompanhá-lo numa viagem pro Havaí durante 2 semanas! Ele já estava com a viagem marcada e o roteiro pronto quando nos conhecemos e seria sua primeira viagem sozinho. Eu nunca tinha feito planos de ir pro Havaí, mas como disse minha irmã, me convidar pra viajar é “dar milho pra bode”.
Foi uma correria pra pedir férias, fazer o handover das atividades e preparar tudo para a viagem em apenas uma semana! Meu olho brilhava, meu sorriso era constante. Me sentia uma louca, mas ao mesmo tempo tudo parecia tão certo... Disse a ele que ele nem conhecia meus defeitos ainda pra viajar comigo. E se a gente não der certo no meio da viagem? “E se a gente der? - ele respondeu – vamos voltar mais apaixonados ainda”. Dá pra recusar um convite desses???
A viagem foi maravilhosa, perfeita! Ele estava certo e nos demos muito bem o tempo todo. Fizemos o roteiro dos passeios juntos, com direito a check-list super coxinha. Os lugares eram todos lindos e o ritmo foi intenso, queríamos conhecer o máximo de lugares possíveis. Nossos beijos eram cada vez melhores e não enjoamos de ficar grudados o tempo todo. A companhia era cada vez mais gostosa e a cada dia nos conhecíamos mais um pouquinho. O carinho e a admiração foi aumentando com o tempo, até que chegou em um ponto que eu tinha a impressão que iria explodir!
O último dia da viagem foi difícil... fui embora um dia antes que ele, e nesse momento surgiram muitas dúvidas na minha cabeça. Todo o medo que eu não tinha sentido no início, passei a sentir naquele momento. Além da tristeza usual de fim de férias depois de uma viagem espetacular, eu não sabia o que ia acontecer dali pra frente, se íamos continuar juntos, como seria nossa vida depois da viagem... 
As cenas dos próximos capítulos ainda estão por vir, e tenho bons pressentimentos. Mas, acima de tudo, tenho a certeza de que essa viagem foi inesquecível e que nossa história de amor é muito especial.


“E que minha loucura seja perdoada, porque metade de mim é amor, e a outra metade também”.

Comments

Popular posts from this blog

Meu pai

Meu pai foi um homem muito bom.  Bom marido, bom filho, bom pai. Até bom genro ele foi, o preferido da minha avó. Há alguns anos, postei uma foto com ele no Dia dos Pais dizendo que ele era o pai mais amoroso e carinhoso do mundo. E essa é a mais pura verdade! Em uma casa só de mulheres, sempre tratou sua esposa e suas quatro filhas com muito amor e respeito. Foi casado durante 67 anos com a minha mãe e, mesmo depois de todos esses anos, eles ainda andavam na rua de mãos dadas e dormiam de conchinha. 💗 Nos últimos anos, talvez porque ele sabia que não estaria conosco para sempre, queria todas as filhas por perto e era um grude com a minha mãe. Todos os dias, eles iam jogar bocha juntos e assistiam à missa na TV abraçadinhos. Minha mãe não podia nem sair para ir ao mercado que ele já perguntava onde ela estava!   Hoje, dia 21 de abril de 2025, meu pai estaria fazendo 93 anos. Mas, infelizmente, ele nos deixou no dia primeiro de janeiro deste ano, depois de 10 di...

Perrengue très chic!

Todo mundo vê as fotos que eu posto, mas não os perrengues que eu passo. Esse poderia ser o lema de qualquer viagem. Pois sabemos que não existe viagem sem perrengue, principalmente as viagens internacionais! Na minha última viagem à França, este ano, fiz uma coleção deles. Cada interruptor, tomada, torneira ou descarga que utilizamos em outros países precisaria de um manual. Torneira automática, que abre pra cima, pro lado ou com o pé... Tomada de 3 pinos redondos, de dois pinos retangulares paralelos ou na diagonal. Tomadas que afundam na parede e que, nunca, irão encaixar naquele secador que você levou na mala durante toda a viagem. Nem mesmo o conversor universal de tomada dá conta de tanta variedade. Sem falar nas "privadas de plataforma" da Alemanha, que existem apenas para que você possa admirar a obra de arte que acabou de criar...   No quesito mobilidade, em cada cidade que visitamos, precisamos descobrir como pagar o ônibus e o metrô. Em algumas delas, precisamos co...

Vive dentro de mim...

Vive dentro de mim... A mulher inteligente que estudou muito a vida inteira aprendeu a falar vários idiomas e adora aprender coisas sobre diversos assuntos A mulher independente que tem sua própria casa, seu próprio carro trabalha muitas horas por dia e se esforçou muito para conquistar tudo o que tem hoje A mulher corajosa que viaja sozinha é descolada  e faz diversos amigos pelo mundo A criança mimada que chora quando está com fome, com sede ou com sono  pede colo e cafuné quando está triste e faz birra quando não fazem as suas vontades  Vive dentro de mim... A menina que queria ser professora modelo ou psicóloga que gostava de pular elástico jogava jogos de tabuleiro e desde criança lia muitos livros A mulher dedicada que quer ser perfeita sempre nunca faz nada pela metade  se doa a tudo o que faz e a todos  A mulher organizada que planeja sua semana  passa horas arrumando a casa não gosta de imprevistos mas também tem seus momentos de loucura A mulher d...